Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Política

28 de Abril de 2019 as 17:04:12



PINÓQUIO Presidente do Senado diz que Reforma da Previdência trará Empregos


Mesmo  tendo o secretário da Previdência do ministério da Fazenda, Leonardo Rolim,  afirmado, em 25.04, que a reforma da Previdência não irá zerar o déficit da Previdência, o presidente do Senado tenta emplacar mais um engôdo neo-liberal contra a população ao afirmar que a reforma da Previdência irá equilibrar as contas públicas e gerar emprego e renda. 
 
 
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse na 6ª feira, 26.04, que o Congresso Nacional vai aprovar uma reforma da Previdência capaz de equilibrar as contas públicas do País e gerar mais emprego e renda. 
 
“Há, sim, na reforma, pontos em que há certa divergência entre deputados e senadores. É natural da democracia, vamos debater. Nós vamos entregar para o Brasil uma reforma que possa de fato equilibrar as contas públicas e dar tranquilidade jurídica para o Brasil se desenvolver para gerarmos emprego, gerar mais renda para a população e darmos para os brasileiros o que eles esperam na classe política: emprego. É o que os brasileiros querem e a reforma vai proporcionar isso”,
 
afirmou Alcolumbre, que a despeito de mero comerciante amapaense, com curso superior incompleto em economia, no Centro de Ensino Superior do Amapá, aventura-se em prognósticos econômicos duvidosos e extremamente improváveis.
 
Após as promessas mentirosas, de Temer e Meirelles, de que a reforma Trabalhista e a Lei de Terceirização trariam mais empregos, bem como mesmo tendo o secretário da Previdência, Leonardo Rolim1, afirmado, em 25.04, que a reforma da Previdência não irá zerar o déficit da Previdência, o presidente do Senado tenta emplacar mais um engôdo contra a população afirmando que a reforma da Previdência irá equilibrar as contas públicas e gerar emprego e renda.
 
Não há nada na teoria econômica que possa embasar científicamente essa afirmação exdrúxula de criação de emprego e renda derivada da contração de pagamentos à população e seu direcionamento para os bancos. Isso é um mito, uma mentira, um atentado à inteligência, um embuste, um estelionato.
 
A declaração do secretário Leonardo Rolim evidencia a fragilidade dos arroubos liberalizantes, em suas promessas de resgate do desenvolvimento econômico do País. Em nenhum país do planeta promessas como essa foram cumpridas.
 
As soluções liberalóides adotadas pela Europa desde a crise de 2007-2008, sob o tacão do Banco Central Europeu, não resultaram até o presente momento, após 12 anos decorridos, em aumento do emprego e renda da população. Resultaram, sim, no fortalecimento dos bancos. E o resultado observa-se todos dos sábados, desde novembro, nas ruas de Paris o movimento popular reivindicatório de direitos dos coletes amarelos, gilet jaunes. 
 
 
 
(1) Leonardo Rolim é funcionário de carreira do Estado Brasileiro, consultor de orçamento, tornado novo secretário de Políticas de Previdência Social. Aprovado em concurso da Câmara dos Deputados em 1999, foi cedido ao Senado Federal, onde foi assessor do presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e diretor da Assessoria Especial de Planejamento e Modernização Administrativa. Rolim é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e tem trabalhos publicados nas áreas de previdência e trabalho.  Tem mestrado em Administração pela UnB) e graduação em Engenharia Civil pela UFPB Universidade Federal da Paraíba . No Ministério do Trabalho e Emprego, foi assessor do secretário-executivo e assessor especial do ministro.
 
 
VEJA TAMBÉM:
 


Fonte: da Redação JF

 
Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
FOLHA DE PAGAMENTO de 17 Setores será Reonerada a partir de 2025 09/05/2024
FOLHA DE PAGAMENTO de 17 Setores será Reonerada a partir de 2025
 
ELEIÇÕES 2024 - Prazo para emitir e regularizar Título de Eleitor termina dia 8 04/05/2024
ELEIÇÕES 2024 - Prazo para emitir e regularizar Título de Eleitor termina dia 8
 
LULA sanciona Marco Legal dos Jogos Eletrônicos no Brasil 04/05/2024
LULA sanciona Marco Legal dos Jogos Eletrônicos no Brasil
 
CONCURSO UNIFICADO adiado no País pelo Governo por causa de Chuvas no RS 04/05/2024
CONCURSO UNIFICADO adiado no País pelo Governo por causa de Chuvas no RS
 
JOÃO CÂNDIDO, Comandante Negro, Herói da Pátria refutado pela Marinha 27/04/2024
JOÃO CÂNDIDO, Comandante Negro, Herói da Pátria refutado pela Marinha
 
Senado recorre ao STF para manter DESONERAÇÃO da Folha de Pagamentos 26/04/2024
Senado recorre ao STF para manter DESONERAÇÃO da Folha de Pagamentos
 
24 MILHÕES de Pessoas deixaram de passar fome no Brasil 26/04/2024
24 MILHÕES de Pessoas deixaram de passar fome no Brasil
 
VITÓRIA DO GOVERNO - Adiada a Sessão do Congresso sobre Vetos Presidenciais 25/04/2024
VITÓRIA DO GOVERNO - Adiada a Sessão do Congresso sobre Vetos Presidenciais
 
LULA; “Não há divergência que não possa ser superada 23/04/2024
LULA; “Não há divergência que não possa ser superada"
 
CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato 16/04/2024
CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites